Dicas

6 dicas para continuar estudando motivado

13O período pré-vestibular tende a deixar os alunos tensos e aumentar a intensidade do ritmo de estudos. Por isso, nos momentos mais difíceis é comum que pensem em desistir de dar o seu melhor para conquistar a carreira dos sonhos. Durante os estudos, não se sinta desmotivado! Veja as dicas que podem te ajudar:

 

1 – Veja o lado positivo

Não deixe que o cansaço vença você! Por isso, preocupe-se em focar nos seus objetivos para conseguir continuar estudando. Ao pensar em desistir, lembre que o esforço será recompensado quando conseguir ver seu nome na lista de aprovação do curso que deseja.

 

2 – Dê prêmios a você

Para conseguir cumprir todas as atividades que precisa, uma boa dica é que você estipule prêmios para si mesmo. Se ler 20 páginas, por exemplo, poderá ter 15 minutos de descanso. Dessa forma, você tende a aumentar sua produtividade focando nos prêmios que receberá ao final de cada tarefa cumprida.

 

3 – Entenda a importância de praticar

Faça uma grande quantidade de exercícios sobre os temas que serão abordados nas provas. Para complementar os estudos, você pode realizar as versões anteriores dos vestibulares e solicitar tarefas complementares para seu professor. Sempre que surgir algum tipo de dúvida, recorra à ajuda de um docente que você acredite que possa solucionar o seu problema.

 

4 – Não seja duro consigo mesmo

Ao longo do processo de estudos, é possível que você tenha resultados não esperados em simulados e provas testes. Entretanto, não deixe com que isso prejudique o seu desempenho acadêmico. Entenda os seus erros e use-os para potencializar o seu conhecimento, buscando vê-los como algo positivo.

 

5 – Tire um período de férias

O ritmo intenso de estudos pede que você tenha um momento de descanso. Por isso, determine um período em que você irá dedicar o seu tempo apenas para descansar e deixar a mente pronta para uma nova bateria intensa de estudos.

 

6 – Valorize aprender algo novo

Principalmente na época pré-vestibular, você provavelmente entrará em contato com muitos assuntos que já aprendeu ao longo da vida acadêmica. Para se sentir motivado, valorize qualquer aprendizado novo que você tiver, porque, além de poder ser um diferencial para o vestibular, fará com que você fique mais animado com os estudos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s