Dicas Profissionais

4 atitudes para consolidar seu networking

43Consolidar um bom networking é uma prática visada por praticamente todos os profissionais. No entanto, nem todos conseguem ter uma quantidade considerável de contatos com quem podem contar nos momentos de dificuldade da profissão. Para que você não passe por esse tipo de problema, confira as dicas e crie um networking muito consolidado:

 

1 – Seja confiante

Ao demonstrar que você é uma pessoa autoconfiante, os profissionais ao redor de você tendem a querer se aproximar. Como dentro do mercado de trabalho é importante que você tenha contatos, mantenha sempre uma postura confiante e perceberá que a aproximação dos colegas de trabalho acontecerá de maneira natural.

 

2 – Tenha iniciativa

Profissionais proativos são os responsáveis por grande parte dos avanços das empresas e, por isso, costumam atrair pessoas para perto deles. É comum que, ao ter problemas, essas pessoas recorram a você, já que é geralmente a pessoa que está a frente dos projetos. Assim, você constrói um bom networking e tem colegas para contar quando precisar.

 

3 – Mantenha-se motivado

A motivação é um grande diferencial dentro do mercado de trabalho. Por haver muitos funcionários desmotivados com as funções que exercem, ao demonstrar uma postura diferente você tem chances de se sair melhor. Assim, conseguirá atrair mais pessoas para perto de você, já que seu trabalho será reconhecido.

 

4 – Deixe suas intenções claras

Quanto mais claro você for sobre seus objetivos profissionais, maiores as chances de ser reconhecido e aumentar seu networking. Assim, quando assumir um projeto, seja claro e mostre para as pessoas ao seu redor sua vontade de fazer com que ele aconteça da melhor forma possível. Essa atitude atrairá muitas pessoas, com as quais você poderá contar em momentos de necessidade profissional.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s