Dicas

5 dicas para fazer as lições de casa mais rápido

Durante o período escolar, os estudantes têm uma grande quantidade de tarefas que devem ser realizadas em casa. No entanto, muitos deles não conseguem aproveitar a oportunidade como uma forma de potencializar o estudo e demoram muito tempo em tarefas que poderiam ser resolvidas rapidamente. A seguir, confira como você pode acelerar sua resolução das lições:

 

1 – Estipule prazos

Ao receber todas as tarefas que você deve realizar em casa, estipule quanto tempo você terá disponível para realizar cada uma delas. Analise qual o nível de dificuldade de cada uma delas e, a partir disso, monte um cronograma.

 

2 – Evite as distrações

Deixando as distrações de lado, você conseguirá realizar suas atividades mais rapidamente. Além disso, provavelmente você terá um rendimento melhor, aprendendo mais sobre os assuntos que se propôs a estudar.

 

3 – Entenda o direcionamento da lição

Antes de começar, é importante que você entenda exatamente o que está sendo pedido pelo professor. Será mais rápido conseguir colocar a atividade em prática quando você já sabe o que é esperado. Não deixe com que as dúvidas dificultem o seu aprendizado e, por isso, só comece a tarefa assim que tiver certeza sobre a proposta.

 

4 – Não dependa de outras pessoas

Algumas pessoas dependem de familiares ou colegas para conseguirem realizar as lições de casa. No entanto, isso pode ser um grande problema. Busque sempre ter autonomia para realizar suas lições, porque assim poderá deixá-las prontas no momento em que se sentir melhor para tal.

 

5 – Peça ajuda

Quando você não entender o que precisa ser feito, peça ajuda para alguém em que você confie. Assim, você otimizará um bom tempo do seu estudo, conseguindo entender o que é proposto e, assim, fazer a lição de casa corretamente e utilizando menos tempo do seu dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s