Dicas

Dicas para gabaritar a prova de inglês no Enem

67Ao optar pelo Inglês como o idioma da avaliação para língua estrangeira no Enem, você deve buscar compreender melhor o funcionamento do método avaliativo desse idioma para se sair bem. Gabaritar a prova de inglês pode garantir um salto rumo ao objetivo final, que é alcançar uma ótima média. Muitas pessoas escolhem o inglês ao acaso, apenas por acharem que conhecem mais, têm mais contato com essa língua e, por isso, mais chances. Porém, apenas esse contato não é suficiente para lhe garantir uma boa pontuação no exame. Levando em consideração que as provas do Enem são contextualizadas, fizemos uma lista com algumas dicas de leitura que vão ajudá-lo(a) bastante na realização da prova. Confira!

 

Identifique os textos de cada questão!

Ao iniciar sua prova e, consequentemente, a leitura, reconheça o texto que você está lendo, isto é, identifique o tipo de texto com o qual você está lidando para poder fazer uso dos critérios corretos de avaliação para cada gênero. Os gêneros mais recorrentes nas provas do Enem são charges, narrações retiradas de livros, entrevistas ou outros textos jornalísticos. Estudá-los previamente garantirá maior experiência para responder às questões referentes a cada um deles.

 

Leia tudo em inglês!

O hábito de ler em inglês só lhe trará benefícios na hora da realização da prova. Muitos alunos ficam perguntando-se por que esse tipo de prova é tão difícil, mas, na verdade, ela não é tão difícil assim, a dificuldade está na falta de costume de lidar com o idioma. Se a leitura de livros, quadrinhos, jornais, revistas, artigos, blogs, entre outros, em inglês fosse uma rotina, não haveria nenhuma dificuldade no momento de realizar as provas de interpretação de textos em inglês. Portanto, leia mais em inglês e prepare-se para encarar as provas por uma perspectiva bem melhor!

 

Mantenha-se atualizado sobre tudo!

Foi-se o tempo em que as provas de inglês baseavam-se apenas na Gramática e em textos narrativos sem nenhuma referência ao mundo atual. Essa prática há muito tempo está em desuso. Atualmente, as provas de Enem e vestibulares englobam todo o conteúdo em um só universo, contextualizando todas as disciplinas em prol de um ou vários temas correlacionados entre si. Nesse contexto, as provas de inglês falam sobre o meio ambiente, economia, política, fenômenos geográficos e muito mais. Assim sendo, lembre-se de manter sua mente conectada com tudo que está ao seu redor. Estar atualizado sobre os mais diversos acontecimentos é de suma importância para a realização da prova do Enem.

 

Encontre a palavra-chave do texto!

Como assim ache a palavra central do texto? Como fazer isso? Pode parecer, mas não é uma missão muito complicada. Encontrar a palavra-chave dos textos de cada questão lhe dará o caminho pelo qual você deverá direcionar sua atenção na prova. Junto à palavra-chave, está a ideia central do texto, e é por meio dela que você identificará o que precisa fazer para encontrar a alternativa correta. Muitas pessoas erram as questões de inglês justamente por não conseguirem identificar a ideia central dos textos utilizados na prova. Para fugir desse mal, você deve entender o objetivo do texto. Com essa prática, as alternativas de perguntas ambíguas ficarão mais claras e fáceis de serem descartadas.

 

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s