Cursos · Dicas

Dicas de como aprender inglês ouvindo rádio

70Quanto mais estudamos o Inglês, mais vemos a necessidade de adquirir a fluência nesse idioma. O estudo e aprendizado da língua abrem-nos um leque incontestável de oportunidades e expectativas a respeito do mundo que nos rodeia. Seja na arte, seja no entretenimento, seja no esporte, seja nos negócios, o Inglês está sempre presente como gene dominante.

Alguns dos melhores filmes, livros e músicas são publicados e produzidos em inglês. A maior parte do conteúdo produzido na internet é em inglês. Portanto, aprendendo esse idioma, você terá uma maior compreensão cultural e acesso a uma incrível quantidade de informação que é disponibilizada apenas nesse idioma. Apesar de o inglês parecer um idioma difícil de aprender, você deve encará-lo como algo valioso e que pode oferecer muitas oportunidades. Veja-o como algo desafiador e que vai enriquecer sua carreira em qualquer área de atuação.
Levando em consideração a importância do aprendizado dessa língua, trouxemos um recurso que pode ajudar bastante a conseguir melhor audição, compreensão e conversação em inglês. Muitas são as dicas que existem para que o inglês entre definitivamente em nossas mentes, e uma delas é, sem dúvida, ouvir rádio em inglês!

♦ Ouça rádio em inglês!

Uma das maneiras de melhorar sua compreensão auditiva em Inglês é ouvindo rádio nesse idioma. Existem vários aplicativos de rádios que disponibilizam emissoras de vários países, muitas delas de língua inglesa. Eles são gratuitos e de fácil manuseio!

 

♦ Tenha disciplina!

Para ouvir as rádios em inglês e trabalhar o idioma, é necessário que haja um esforço de sua parte para que esse hábito tenha uma duração mínima de meia hora por dia. O bom do rádio é que você não precisa deixar de fazer suas atividades para ouvi-lo, pois você pode realizar o que tem para fazer, na maioria dos casos, ao mesmo tempo em que está ouvindo rádio. Faça isso em casa, no intervalo do trabalho, no trajeto para casa, onde for melhor para seu aprendizado.

 

♦ Entenda essa língua!

É muito importante que você tente compreender o que está sendo dito. Não é suficiente apenas ficar ouvindo sem nem ao menos atentar ao que está sendo falado. Tenha em mente que o contato com a língua inglesa por meio do rádio é uma oportunidade maravilhosa para  você ampliar seu vocabulário e pronúncia. Mesmo que pareça que eles estão falando rápido demais, procure por palavras ou frases conhecidas que permitam ter uma ideia geral sobre o que está sendo abordado.

 

♦ Mantenha constância!

Não pare de ouvir no terceiro ou quarto dia, ouça constantemente! Essa prática tornará seus ouvidos mais sensíveis ao inglês e você entenderá melhor o que está sendo dito com o passar dos dias. Pode acreditar, os primeiros dias são os mais difíceis, mas logo você se acostuma, isso se continuar ouvindo todos os dias. Tenha esse momento como uma aula mesmo, algo com o qual você precisa comprometer-se e cumprir! A continuidade dessa prática lhe garantirá uma pronúncia bem mais próxima do inglês falado pelos nativos e seu vocabulário terá um acréscimo significativo. Portanto, persista!

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s