Dicas

Dicas de Sucesso: Mais criatividade no dia a dia ūüí°

dia-da-criatividade

√Č certo que para quem tem um pequeno neg√≥cio a criatividade √© algo essencial, seja para a cria√ß√£o de novos produtos e servi√ßos, ou para encontrar a solu√ß√£o de problemas que surgem no dia a dia de trabalho. Ser criativo tamb√©m parece fazer parte da personalidade do brasileiro, que muitas vezes em meio a tantos¬†empecilhos, consegue criar novas oportunidades de neg√≥cio.

E ao contrário do que muita gente pensa, a criatividade não é um dom restrito apenas a algumas pessoas, mas algo que precisa de exercício diário. Quanto mais se exercita a criatividade, mais presente ela parece estar!

Separamos algumas dicas para você começar a ter uma vida mais criativa:

1. Crie um ambiente de trabalho agrad√°vel

Em geral o trabalho é o lugar onde se passa a maior parte do tempo, então que tal preparar esse ambiente com coisas que te deixam inspirado? Pode ser um mural, caso você tenha um espaço maior, ou até um porta retratos de metal onde dê para colocar imagens e mensagens, podem ser objetos decorativos, como quadrinhos, ou até o wallpaper do computador com uma mensagem bacana. O importante é deixar esse ambiente confortável para trabalhar, um lugar onde você se sinta bem e inspirado para começar o dia.

2. Organize a bagunça

Existe uma bagun√ßa positiva, como quando se faz um brainstorming ou quando √© necess√°rio se cercar de diversas refer√™ncias ao mesmo tempo para ter uma ideia. Mas existe tamb√©m a bagun√ßa que consegue travar novas a√ß√Ķes, quando n√£o se consegue encontrar nada e tudo acaba em estresse.

Essa bagunça pode ser física e mental, e a melhor parte de organizá-las é poder criar espaço para a criatividade e novas ideias! Tire um tempo para organizar sua mesa, jogue fora o que não é mais necessário, faça uma lista de tudo o que está tomando espaço na sua mente… muitas vezes organizar e planejar é mais eficiente do que horas de trabalho que se perdem em meio a bagunça.

3. Viva mais offline

Simples assim! Desligue o computador, o tablet, o smartphone e realmente viva o momento. Tente passar um final de semana inteiro offline e saia para passear, veja um filme novo, participe de algum evento cultural da sua cidade, você pode se surpreender como novas ideias podem surgir quando se está desconectado da internet!

4. Mude um pouco a rotina

Não é preciso muito, pequenas mudanças já podem ser eficientes para tirar a mente do piloto automático. Que tal experimentar uma nova receita no almoço? Ou arriscar uma roupa diferente? Ou até tentar um novo caminho para o trabalho? Quando o cérebro está muito acostumado com a rotina, acaba deixando passar detalhes que podem ser essenciais para a criatividade aparecer.

5. Converse com outras pessoas

Parar para ouvir novas histórias e trocar experiências pode ser um bom exercício. Convide um amigo para um café, ouça o que tem inspirado ele, converse com pessoas mais velhas, e principalmente com crianças, pois os pequenos não têm medo da criatividade, e podem ser uma ótima fonte de inspiração.

E você, o que faz para levar uma vida mais criativa?

Fonte

An√ļncios

Deixe um coment√°rio

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s