Dicas · Dicas Profissionais

Previsões do Futuro: O que irá nos surpreender nos próximos 30 anos?

40Fazer previsões do futuro, imaginar como será o futuro daqui alguns anos muitas vezes parece difícil e desafiador. Imaginar como será o mundo dentro de alguns anos, as tendências de comportamento e inovações tecnológicas nos deixa um tanto quanto curiosos também. Pensando nisso, durante a conferência anual do TED (Organização sem fins lucrativos que tem a missão de disseminar boas ideias) 2014, os organizadores lançaram um desafio aos palestrantes para que eles opinassem sobre as questões que irão nos surpreender nos próximos 30 anos.

Nós do ExamTime selecionamos alguns dos depoimentos mais interessantes e nos arriscamos a fazer algumas previsões também! Veja a seguir o que eles imaginam para o mundo em 30 anos…

Previsões para o futuro

“A integração de nossos mundos físico e virtual. Isso trará experiências mais ricas e conectividade com a população global.” Phil Wiser, diretor de tecnologia da Hearst.

“O progresso na medicina, o acesso global à informação e uma pirâmide etária global que já está virando de cabeça para baixo irá criar um movimento global no sentido de um aumento da procura de bons cuidados de saúde. Este, por sua vez, irá aumentar a expectativa de vida e inovação da unidade…” Harald Banco, presidente & CEO, ArjoHuntleigh.

“Minha previsão é que vamos ingerir informações. Você vai engolir uma pílula e vai saber inglês, por exemplo.  A maneira de viabilizar isso será através da corrente sanguínea; uma vez que está em sua corrente sanguínea, a informação basicamente passa pelo sangue e entra no cérebro. ” Nicholas Negroponte, fundador do Midia Lab, do MIT.

“Teremos a oportunidade de ter um chip implantado em nós, que será um sensor. Ele coletará dados de nossa saúde para a detecção precoce de doenças, mostrará nossa localização para aqueles que desejarmos e fornecerá todos os tipos de dados em tempo real. Isso vai começar devagar, com alguns pioneiros, e com o tempo vai ganhar aceitação geral.” Gregory Miller, um dos fundadores da Space Bar e ex-diretor do Google.org

“Ao longo dos próximos 30 anos, vamos cada vez mais integrar a tecnologia aos nossos corpos para fins recreativos e informativos. Um adolescente em 2044 vai se espantar o quanto nosso corpo está livre de tecnologia em 2014.” Ravin Agrawal, diretor da Corellian Capital

“Se os últimos 30 anos foram sobre a internet, os próximos 30, na minha opinião,  vão ser sobre testar os limites do corpo humano infuso com a tecnologia. Até onde podemos ir?  Podemos transformar a nossa forma de aprender? Haverá uma necessidade de passar 20 anos estudando, quando todo o conhecimento está imediatamente disponível para todos? Será que nossos filhos vão ter uma chance de viver para sempre?  Kelo Kubu, diretor executivo do Gamatong.

“O que deve acontecer é que toda a riqueza de recursos tecnológicos vai evoluir e se estender a lugares que hoje mal têm conexão de internet. Eu sou otimista sobre banda larga através da rede elétrica e por balão. Acho que o que realmente vai me surpreender é se nós humanos nos preocuparmos coletivamente em difundir a tecnologia e torná-la útil para todos, em todo o mundo, de acordo com as necessidades e desejos de cada um. Eu amo o que o acesso à tecnologia pode fazer. Só gostaria que ela fosse distribuída uniformemente.” Karen Wickre, diretora editorial do Twitter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s