Cursos · Dicas

Jovens adiariam entrada na faculdade por falta de dinheiro, diz estudo ðŸŽ“

giphy2De acordo com uma recente pesquisa* feita pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e da Educa Insights, 70% dos estudantes que estão no ensino médio afirmam que adiariam o ingresso em uma faculdade por não ter condições de pagar. O levantamento também apurou que os estudantes têm preferência por cursos de bacharelado (76%). O curso técnico é escolha de somente 12% dos entrevistados.

Os cursos tradicionais continuam sendo preferência entre eles, tais como direito, psicologia, administração e engenharia. Com a expansão das faculdades e universidades em todo o país, sair do ensino médio e seguir com uma graduação tem se tornado cada vez mais o percurso da maioria que, conciliando ou não com um trabalho, buscam um diploma universitário para construção de uma carreira sólida.

Mas diante de um país em crise, como mostra a pesquisa, ingressar no ensino superior, além de força de vontade requer um custo financeiro, visto que as faculdades públicas não conseguem suprir a grande demanda e, por isso, também tem o seu processo seletivo restrito.

giphy3Contudo, existem alternativas para contornar essa realidade e conseguir ter acesso ao nível superior de forma a impactar bem menos no bolso dos estudantes ou responsáveis, um exemplo é o Mais Bolsas, programa que oferece bolsas de estudo de até 50% em diversas modalidades, entre elas para cursos de graduação.

gifs-engracados-cachorro7As parcerias são com as melhores instituições de ensino do país e conseguir uma bolsa é fácil e prático, basta acessar o site www.maisbolsas.com.br e realizar a inscrição gratuita.

Não perca tempo e aproveite essa oportunidade!


*Para essa pesquisa foram entrevistadas 1,2 mil pessoas nas cidades de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Salvador e Porto Alegre, no período de 3 de fevereiro a 2 de março deste ano, mais informações acesse o site da ABMES.

Ascom – Mais Bolsas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s