De acordo com uma recente pesquisa* feita pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e da Educa Insights, 70% dos estudantes que estão no ensino médio afirmam que adiariam o ingresso em uma faculdade por não ter condições de pagar. O levantamento também apurou que os estudantes têm preferência por cursos de bacharelado (76%). O curso técnico é escolha de somente 12% dos entrevistados.
Os cursos tradicionais continuam sendo preferência entre eles, tais como direito, psicologia, administração e engenharia. Com a expansão das faculdades e universidades em todo o paÃs, sair do ensino médio e seguir com uma graduação tem se tornado cada vez mais o percurso da maioria que, conciliando ou não com um trabalho, buscam um diploma universitário para construção de uma carreira sólida.
Mas diante de um paÃs em crise, como mostra a pesquisa, ingressar no ensino superior, além de força de vontade requer um custo financeiro, visto que as faculdades públicas não conseguem suprir a grande demanda e, por isso, também tem o seu processo seletivo restrito.
Contudo, existem alternativas para contornar essa realidade e conseguir ter acesso ao nÃvel superior de forma a impactar bem menos no bolso dos estudantes ou responsáveis, um exemplo é o Mais Bolsas, programa que oferece bolsas de estudo de até 50% em diversas modalidades, entre elas para cursos de graduação.
As parcerias são com as melhores instituições de ensino do paÃs e conseguir uma bolsa é fácil e prático, basta acessar o site www.maisbolsas.com.br e realizar a inscrição gratuita.
Não perca tempo e aproveite essa oportunidade!
*Para essa pesquisa foram entrevistadas 1,2 mil pessoas nas cidades de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Salvador e Porto Alegre, no perÃodo de 3 de fevereiro a 2 de março deste ano, mais informações acesse o site da ABMES.
Ascom – Mais Bolsas