Dicas

Filhos x trabalho: como se adaptar a nova fase

giphy3O trabalho e a correria do dia a dia modificou a maneira como as pessoas tem levado a vida, o tempo passou a ter de ser controlado corriqueiramente para que as demandas diárias possam ser supridas, sem deixar de lado as necessidades pessoais. Diante dessa realidade vivenciada pela sociedade atual, um ponto que tem dificultado o planejamento da maternidade é: com quem o bebê irá ficar depois da licença?

Essa tem se tornado uma pergunta cada vez mais frequente entre as mamães de plantão que, no desafio do seu papel de mulher moderna, tem que lidar com essa questão, pois, ao acabar o período de afastamento do trabalho, além de iniciar um novo ciclo, muitas vezes, por necessidade, tem que inserir o filho na nova rotina.

A partir dos 4 meses o bebê já pode frequentar o berçário, esse novo ambiente ao qual ele será inserido deixa os pais apreensivos, seja pelo desapego em ter que ficar o dia longe dos pequenos, seja por não saber como dar conta de mais um gasto, uma vez que, o ingresso em boas escolas, requer um investimento.

Está se programando para essa realidade? Aí vão duas dicas para ajudar você a encarar essa nova fase. Confira!

  • O ambiente escolar ajuda os pequenos a desenvolver habilidades de convivência em grupo, assim como a expansão dos giphy2círculos de relacionamentos, o que é muito bom para a desenvoltura.
  • Encontrar uma boa escola é essencial para a sua tranquilidade e a do seu filho, mas, sabemos que por mais que haja um planejamento para o futuro da criança, nem sempre os valores integrais das mensalidades são compatíveis com a disponibilidade do orçamento. Quanto a isso, a dica é: bolsa de estudo! Isso mesmo, não é somente para níveis escolares mais elevados que o Mais Bolsas oferece o auxílio. O programa de bolsas de estudo também consiste a modalidade de educação básica, inclusive berçário.

Gostou das dicas? E conhece alguma mamãe de plantão? Aproveite a oportunidade, acesse www.maisbolsas.com.br, faça o cadastro e encontre o berçário ideal para o seu filho.

Ascom – Mais Bolsas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s