Dicas

A grana tá curta para um intercâmbio? Confira outras formas de turbinar o currículo

Se você cursa ou pretende ingressar no ensino superior certamente já ouviu falar o quanto a experiência de um intercâmbio conta positivamente no currículo, independente da área de atuação. Ir a um país diferente não envolve somente planejamento, como também um gasto que nem sempre está ao alcance de todos.

giphy1

Vivenciar uma cultura diferente da sua é uma oportunidade única e agrega valor profissional, seja por meio do aprimoramento de um novo idioma, ou cursos independentes, mas, se não for possível um investimento para fazer um intercâmbio durante a faculdade, fique tranquilo, existem outras formas de turbinar o seu currículo e conseguir aprendizados tão importantes quanto. Confira!

1501820617114745

 

Estágios: é por meio deles que os estudantes têm o seu primeiro contato com profissionais da área e põem a ‘mão na massa’. Realizar um bom estágio irá facilitar a sua entrada no mercado de trabalho, pois você não chegará apenas com a teoria ensinada na faculdade.

Trabalhos voluntários: se engajar em causas voluntárias seja atuando na sua área ou não, além de um ato de solidariedade, mostra que você é uma pessoa motivada e tem compromisso com suas ações. Essas são qualidades que os recrutadores avaliam na hora da seleção.

Palestras: você pode não ter dinheiro suficiente para ir a outro país, mas, profissionais renomados, inclusive de outros lugares do mundo, estão sempre palestrando em workshops, congressos e eventos em geral por vários cantos do Brasil e, muitas vezes são gratuitas, ou com um investimento baixo e que vale a pena.

Atualmente ter um diploma em mãos, somente, não é suficiente. Ir em busca de aprendizados além da sala de aula faz toda a diferença para chegar no mercado de trabalho com uma boa bagagem de conhecimento. Se a grana também estiver curta para iniciar a graduação, nós do Mais Bolsas podemos te ajudar.
Acesse o site www.maisbolsas.com.br, faça o seu cadastro e consiga bolsas com descontos de até 50% nas mensalidades.

Ascom – Mais Bolsas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s