Dicas

7 melhores falas inspiracionais do Dalai Lama

90.jpgDe acordo com a fé budista, o Dalai Lama é a reencarnação de alguém que busca trazer paz e harmonia para as pessoas do mundo todo. Portanto, não é surpreendente que ele seja o autor de algumas das melhores falas motivacionais. Para quem é estudante, as lições de vida dadas por alguém tão sábio podem fazer toda a diferença. Veja a seguir as 7 melhores falas inspiracionais do Dalai Lama:

1. Sobre ser uma pessoa melhor:

“O objetivo não é ser uma pessoa melhor que o outro, mas sim melhor do que o seu eu anterior.”

2. Sobre ligar para os outros:

“Eu acredito que o grande propósito da vida é ser feliz. Desde o cerne do nosso ser, nós desejamos contentamento. Na minha limitada experiência, eu descobri que quanto mais nos importamos com a felicidade de outros, maior é a nossa sensação de bem-estar. Cultivar um sentimento caloroso em relação ao próximo automaticamente deixa a mente em paz. Isso ajuda a remover qualquer medo ou insegurança que nós possamos ter e nos dá força para lidar com futuros obstáculos. Essa é a principal fonte de sucesso na vida. Já que nós não somos meramente criaturas corpóreas, é um erro colocar todas as nossas esperanças para a felicidade apenas no desenvolvimento externo. A chave é desenvolver paz interior.”

3. Sobre ser egocêntrico:

“Muitas atitudes egocêntricas trazem isolamento. O resultado é solidão, medo, raiva. A atitude extremamente egocêntrica é a fonte do sofrimento.”

4. Sobre viver uma vida com significado:

“Nós somos apenas visitantes nesse planeta. Nós ficamos aqui por noventa ou cem anos no máximo. Durante esse período, nós devemos tentar fazer algo bom, algo útil com as nossas vidas. Se você contribui para a felicidade de outros, vai achar o seu objetivo, e o real significado da vida.”

5. Sobre força e esperança:

“Quando encontramos tragédias reais na vida, nós podemos reagir de duas formas – ou perdendo a esperança e caindo em hábitos destrutivos, ou usando esse desafio para achar a nossa força interior.”

6. Sobre viver uma vida feliz:

“O grande propósito da vida é a felicidade, que é sustentada pela esperança. Nós não temos nenhuma garantia sobre o futuro, mas vivemos com a esperança de que algo melhor vai acontecer. Esperança significa continuar, pensando ‘Eu posso fazer isso’. Isso traz força interior, confiança e a habilidade de fazer o que você faz de forma honesta, verdade e transparente.”

7. Sobre tolerância e paciência:

“Se você deixa a raiva arruinar a sua paz, isso eventualmente vai arrinar a sua saúde. Então mantenha a compaixão – sua mente vai continuar clara como resultado. Se você desenvolver a compaixão completa, e não deixar que nem a raiva nem o ódio entrem, então depois de esforço constante por meses, anos, décadas, seu estado mental vai mudar. Isso eu posso afirmar a partir das poucas experiências que tive.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s