Provavelmente você já deve ter ouvido falar em marketing pessoal, correto? Ainda não? Não tem problema, mas saiba que mesmo de forma involuntária estamos a todo o momento “vendendo” a nossa imagem, e se você acha que isso só é observado em ambientes corporativos, ledo engano. Essa promoção pessoal é notada ao longo da vida, principalmente, no campo profissional, no entanto, é durante a vida acadêmica que se deve começar a focar.
Marketing pessoal nada mais é do que a capacidade de se comunicar da melhor forma, ter uma postura zelosa e, por meio disso, mostrar suas habilidades e competências. Mesmo na faculdade é viável utilizar esse recurso, de maneira simples, basta se atentar aos pequenos detalhes no dia a dia de estudos, desse modo, é possível angariar novas oportunidades, como indicações de professores e colegas de turma para estágios, além de já se preparar para ter um bom posicionamento no mercado de trabalho.
Confira algumas dicas de marketing pessoal:
Potencial de comunicação – saber conduzir uma conversa, ou até mesmo uma apresentação em sala de aula mostra o quanto se é atencioso com as palavras, mas, tão importante quanto falar é saber ouvir;
Postura profissional – ser capaz de lidar com situações no trabalho de maneira profissional não é competência exclusiva de profissionais já formados; adotar essa medida nos estágios é bem visto pelos supervisores;
Simplicidade – não adianta dominar todas as ferramentas de marketing pessoal e não fazer tudo de forma autentica; não vale forçar a barra e tentar promover a imagem de forma forçada, quem fizer isso pode acabar prejudicando a sua própria imagem.
Além dessas, temos outra dica para quem quer iniciar na faculdade economizando até 50% nas mensalidades, cadastre-se no Mais Bolsas www.maisbolsas.com.br e confira as oportunidades!
ASCOM – Mais Bolsas