Livre

Prova do Enem: dicas para não se atrasar

Está chegando um momento muito aguardado por vários estudantes brasileiros que desejam fazer uma graduação por meio de Programas Federais: a prova do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, que acontece nos dias 05 e 12 de novembro. Uma avaliação desse porte requer algumas regras para realizá-la, é preciso ter em mãos documento oficial com foto, cartão de confirmação de inscrição e ficar atento aos horários de abertura e fechamento dos portões.

Chegar atrasado para fazer o exame implica na desclassificação automática do candidato. Pensando nisso, listamos algumas dicas para você, que não quer entrar para o time dos que chegam tarde para fazer o Enem.

 

Conheça o local de realização da prova

É primordial que você conheça o local exato da prova. Se já foi nessa região, ótimo! Mas se não sabe onde é, o ideal é que você faça o trajeto dias antes da prova. Despois de conhecer o local fica mais de fácil: traçar uma rota, calcular o tempo que leva para se deslocar e chegar no horário.

giphy11

 

Fique atento ao horário de verão

 Na madrugada do dia 15 de outubro de 2017 entrou em vigor mais um horário de verão, essa mudança pode confundir a cabeça de muitos candidatos. Os estados Sul, Sudeste e Centro-Oeste, mais o Distrito Federal, adiantaram os relógios em uma hora, já as regiões Norte e Nordeste não aderiram ao horário de verão. Estudantes dos estados que têm diferença de fuso devem redobrar ainda mais a atenção. Só para refrescar a memória de vocês, os portões abrem às 12h e fecham às 13h no horário oficial de Brasília.

giphy12

 

Chegue com Antecipação

 Se programe para chegar com uma hora de antecedência, isso vai te ajudar a driblar os imprevistos e a manter-se calmo para realizar a prova. Não tem nada pior do que chegar atrasado para fazer uma avaliação. Vários fatores podem atrapalhar: engarrafamento, carro quebrado ou o ônibus pode demorar de passar.

giphy13

E se não vai fazer o Enem, saiba que pode você pode iniciar sua graduação em 2018 com bolsa de estudo do Programa Mais Bolsas. Há vagas para diversos cursos em faculdades da rede particular, com descontos incríveis de até 50%. Realize agora mesm

o a sua inscrição de forma gratuita através do site www.maisbolsas.com.br.

giphy14

 

Ascom- Mais Bolsas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s