Dicas

Repetiu o ano letivo? Reverta essa situação a seu favor

giphy31

Ser reprovada (o) não estava nos seus planos, não é mesmo? Então, é hora de arregaçar as mangas e fazer tudo diferente. O próximo ano letivo será mais produtivo e você vai encher seus pais e professores de orgulho. Não precisa ficar triste e nem ter vergonha, saiba que você não é a primeira e nem a última pessoa a passar por isso. Vários fatores pessoais, emocionais, podem ter influenciado no seu desempenho, temos certeza que, com as nossas dicas você vai se superar e terá um boletim cheio de notas boas.

 

Estude todos os dias Não acumule conteúdo, estude em casa, revise o que foi dado, e assim no dia da prova você estará com os assuntos na ponta da língua.

giphy32

 

Ajude seus colegas Aproveite que você já viu os assuntos no ano passado e ajude seus colegas. A gente também aprende muito quando ensina algo novo para alguém.

giphy33

Tire Dúvidas O professor explicou e você não entendeu? Não leve a dúvida para casa, é importante que você aprenda o assunto para que nas avaliações tire boas notas.

giphy34

 

Matérias que você tem dificuldade Dedique uma atenção maior para as matérias que você tem mais dificuldade, porém, não deixe de estudar as que você tem melhor desempenho.

giphy35

 

Escola Nova Se optar por mudar de escola, saiba que os assuntos serão os mesmos, contudo, passados de uma forma diferente. É importante conferir a proposta pedagógica, estrutura e conversar com alunos que estudam na instituição de seu interesse.

giphy36

Você sabia que existe um programa de bolsas de estudo que concede descontos de 50% para educação básica, nas melhores escolas do país? Acesse www.maisbolsas.com.br, saiba mais sobre o Mais Bolsas, verifique a lista de instituições na sua cidade, e o melhor, a inscrição é gratuita!

ASCOM – Mais Bolsas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s